A decoração de interiores é sem dúvida uma verdadeira arte acessível a cada um de nós, no entanto, nem todos se sentem capazes de iniciar tão grande empreitada. Dispomos de profissionais apaixonados pela sua arte que poderão concretizar os vossos tão ansiados projetos de “Decoração de Interiores” em realidade.
É o caso do designer de interiores que é frequentemente confundido com os decoradores de interiores. De facto, ambos têm funções díspares ainda que em alguns pontos se aproximem.
Assim, os designers de interiores planeiam e organizam espaços, estabelecendo relações estéticas entre os diversos elementos que devem estar presentes no ambiente da divisão ou da casa. Sem dúvida que o design de interiores é uma arte que procura criar lugares visualmente agradáveis e harmoniosos conjugados com uma vertente onde o conforto e a funcionalidade devem coabitar.
Para o efeito, o projeto de design pode incidir sobre aspetos estruturais do edifício ou de uma divisão, a vertente luminotécnica – em estreita relação com as janelas –, os materiais para os revestimentos, o mobiliário, os acessórios, entre outros. Afinal, todos concorrem para a missão final.
Neste sentido, o designer tem a possibilidade de criar projetos 3D de design de interiores que conferem um grau de realismo ao futuro projeto. Através dos projetos 3D, podemos ter uma perspetiva real e concreta dos móveis, dos materiais, das cores e mesmo das texturas a serem implementadas. Desta forma, poderemos ter clara noção do espaço real a ser criado.
Se por um lado, podemos contratar uma decorada ou diferentes decoradores para implementar o nosso mais recente projeto, por outro lado, podemos simplesmente arregaçar as mangas e dar o corpo ao manifesto.
Um dos primeiros passos a dar prende-se com decoração de cozinha. Neste sentido, a opção por uma cozinha moderna convida à utilização de materiais brilhantes tanto para armários como para acessórios.
Com as tonalidades de cores vivas e a implementação de uma decoração mínima e de linhas sóbrias, a cozinha moderna consagra-nos um ambiente luminoso e sereno. Se dúvidas houvesse, as cozinhas modernas vieram para ficar.
Avançando para uma das divisões mais importantes, decorar um quarto é uma das tarefas mais sensível. Tendo em conta que passamos neste espaço cerca de um terço da nossa vida, é primordial que seja um lugar propício ao descanso, paz e relaxamento.
Um dos primeiros passos a empreender prende-se com a escolha do mobiliário. Se estivermos a falar da decoração de quarto de casal, devemos ter presente que esta divisão é inconscientemente a extensão do próprio casal onde a intimidade se reveste de um carácter sagrado.
Caso se trate de um quarto de casal pequeno, a prioridade deverá ser o minimalismo, porém, não à custa do conforto. Para o efeito, dever-se-á escolher uma cama de casal de 140 x 190 cm no máximo, caso contrário o espaço disponível em torno da cama fica comprometido. Todos os outros móveis demasiados espaçosos deverão ser banidos.
Quanto à questão dos armários, poder-se-á optar por um que seja integrado na parede e com portas de correr, otimizando desta forma todo o espaço disponível. Para se criar a ilusão de amplitude, a escolha deve recair sobre portas de armário espelhadas em consonância com a cor branca nas paredes.
Com formas e cores simples, algumas peças de mobiliário e acessórios, poderemos criar uma sala de estar digna de uma galeria de arte moderna.
Passando para a última divisão, a decoração de casas de banho modernas deverá apresentar formas simples e elegantes, combinando funcionalidade e conforto. Por sua vez, os sanitários devem estar suspensos, facilitando a manutenção do espaço ao mesmo tempo que são visualmente mais leves.
Pretende desenvolver um projeto de decoração de interiores para a sua casa?
Preencha o formulário e a nossa decoradora entrará em contato consigo!
23 thoughts on “Decoração de Interiores”