Roupeiros por Medida

Roupeiros por Medida

Quando o momento de criar o quarto dos nossos sonhos chega, um dos principais passos a dar é a criação de um espaço de arrumação otimizado que permita “acolher” o nosso vestuário. Para o efeito, os roupeiros são peças de mobiliário que não só têm de combinar com a decoração, mas também tem de oferecer um espaço de arrumação ao mesmo tempo funcional e diversificado. Quando o processo de escolha de guarda-roupa, podemos optar por roupeiros independentes ou roupeiros por medida.

roupeiros por medidas modernos

Assim, para uma divisão pequena, será melhor optar por um armário embutido com portas de correr. Este tipo de roupeiro não só poupa espaço, como também oferece inúmeras soluções de armazenamento como gavetas e áreas de arrumação (prateleiras, prateleiras de sapatos, roupeiros). Os armários independentes têm um estilo tradicional, mas não oferecem muito espaço de armazenamento.

roupeiros por medidas brancos

Com efeito, o aproveitamento do espaço útil é dos principais argumentos favoráveis à instalação de um roupeiro por medida, pois adaptam-se a qualquer espaço da casa. Entre este tipo de roupeiros, sobressaem os roupeiros de canto, que são o ideal para aproveitar os cantos da casa inoperacionais sem ocupar por outro lado muito espaço.

roupeiros pretos

Além disso, os roupeiros por medida permitem que eles sejam construídos em função dos nossos gostos e hábitos. Sendo assim, poder-se-á escolher o material, os acabamentos interiores, a estrutura interior e respetiva organização. Por exemplo, se preferir ter várias gavetas para arrumar a sua roupa ou acessórios, o espaço destinado a pendurar a roupa como os cabides irá com certeza ser menor.

roupeiros por medidas para quartos

Para se saber quais as verdadeiras necessidades de arrumação, a contratação de uma decoradora poderá ser fundamental, pois desta forma, através do projeto criado, ficar-se-á com a noção exata de quantas gavetas, prateleiras ou mesmo varões serão efetivamente necessários para o nosso guarda-roupa.

roupeiros com secretarias

Com certeza que o projeto terá em conta a escolha dos materiais. Neste sentido, é importante não só ter em atenção o design exterior, mas também a sua composição interior que permitirá criar uma estrutura sólida. Aliada a este ponto, não se deverá descurar a iluminação no interior dos roupeiros, sobretudo se o espaço tiver uma iluminação natural deficitária.

armário com toucador

Outro aspeto a considerar é a iluminação dentro dos roupeiros, pois se for devidamente planeada, poderá fazer toda a diferença, nomeadamente, em espaços que não tenham qualquer iluminação natural.

roupeiros com portas de vidro

Finalmente, para se estabelecer as dimensões certas de um guarda-roupa devemos ter em conta a altura – deixando cerca de 5 cm entre a o topo do roupeiro e o teto –, a profundidade, que deve ter valores compreendidos entre 55 e 60 cm para se pendurar roupa e cerca de 45 cm para se empilhar roupa, e o espaço entre as prateleiras que deve ter aproximadamente 30 cm (o suficiente para colocar 5 camisolas ou 10 T-shirts, conforme o caso).

armários para quarto

Sem dúvida que a escolha de roupeiros traz uma série de pré-requisitos, no entanto, se tivermos planeado com a devida antecedência a sua compra com a criação de um projeto, no caso dos roupeiros por medida, a tarefa tornar-se-á simplificada.

roupeiros para parede grande

Pretende desenvolver um projeto para roupeiro por medidas?
Preencha o formulário e a nossa decoradora entrará em contato consigo!





    Deixe uma resposta